Sistema de Gestão para Cartórios

O software Gestor é inovador em gestão financeira e pioneiro em diversos serviços na automação de processos para serventias extrajudiciais.

 

O Software

Gestor

O software Gestor é o mais inovador de gestão financeira destinado às serventias extrajudiciais. Nossa proposta é oferecer um produto que proporcione segurança, tranquilidade, transparência e agilidade na tomada de decisões de forma organizada com relação à saúde financeira de sua serventia, suprimindo qualquer tipo de retrabalho.

Os recursos que  lhe oferecemos

O software Gestor foi desenvolvido para dirimir as preocupações e atender as necessidades dos usuários de forma simples, célere, organizada, com foco na otimização e melhoria contínua dos processos das serventias extrajudiciais.

 

Tais ideais são concretizados por meio de informações gerenciais obtidas nas funcionalidades do software com apenas um clique, as quais serão evidenciadas a seguir.

 

Controle de Cheques Emitidos

Controle de Cheques Recebidos

Resultado da integração automatizada de diversos softwares e da conciliação bancária, o Gestor de Cheques Emitidos permite um controle apurado dos cheques que estão em aberto, compensados e prescritos, evitando imprevistos como a falta de numerário para liquidação de valores.

Esta rotina possibilita obter um controle seguro e eficiente dos cheques recepcionados pela serventia. Devido à integração com as autenticações realizadas e com a “Conciliação Bancária”, esta rotina possibilita um controle simples e automatizado dos depósitos, compensações e devoluções dos cheques recebidos.

Controle de Estoque

Controle de Inventário

Com o controle de estoque é possível contabilizar os materiais, avaliar o consumo por setor ou individual, monitorar os desperdícios, controlar os pedidos aos fornecedores e apurar valores para fins de análise gerencial. Essa rotina encontra-se alinhada com os ideias da politica do 5s.

Manter o controle dos bens que compõem o inventário patrimonial de sua serventia é o foco principal desta rotina. Com essa ferramenta será possível cadastrar os bens, categorizando-os de acordo com a sua descrição e adicionando diversas outras informações a fim de constatar seu valor atualizado de mercado. Alem disso é possível controlar os equipamentos, o que está alinhado aos objetivos, fundamentos e princípios da Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

Contas a Pagar

Conciliação Bancária

Por meio desta rotina é possível obter um controle do vencimento das contas, classificando-as de acordo com seu grupo de despesas e qualificando-as de acordo com os lançamentos nos livros fiscais em conformidade com o portal extrajudicial. Também é possível realizar os pagamentos de forma automatizada, emitir relatórios gerenciais para apurar os gastos excedentes e elaborar um plano de contas, bem como auxiliar os usuários no desenvolvimento do planejamento orçamentário “Budget”.

Desenvolvida para substituir anotações em planilhas ou impressões do extrato bancário e otimizar o tempo de confirmação para recepção dos títulos pagos por meio de TED/DOC/PIX, esta rotina permite a identificação dos lançamentos e comprovação da utilização dos valores em trâmite na serventia, como compensação de cheques, depósitos bancários e pagamento de despesas, adequando a serventia as diretrizes da Lei nº 12.846/13 e politicas internas de compliance.

Controle de Prazos

Estatísticas e Produtividades

Manter uma gestão regular dos prazos de entrega por meio de um controle manual não é muito recomendado, pois existe o fator do erro humano. Mas, mediante um software que integrará os demais para manter um controle exato da quantidade de dias que restam para entrega, e ainda, informando a quantidade de dias em que os documentos se encontram parados, esse procedimento torna-se muito mais seguro e funcional. Além disso, o Gestor é capaz de modelar o processo interno da serventia extrajudicial para esse controle se tornar mais visível aos administradores.

Para alcançar os objetivos pretendidos é preciso ter um controle severo das ações de sua serventia. Por meio da integração com os demais softwares, o Gestor é capaz de buscar os dados necessários para realizar esse controle. A quantidade de recepções efetuadas, a produtividade de cada colaborador e a estatística de qual o melhor cliente ou usuário são rotinas que compõem o Gestor de Estatística e Produtividade.

Integração com Qualquer Software

Emissão de Livros Fiscais

Almejando a praticidade na obtenção das informações cotidianas, o software Gestor foi desenvolvido para fazer a leitura dos dados de outras empresas, integrando-se com diversos outros softwares, sendo possível aferir receitas, controlar cheques, acompanhar autenticações, entre outras diversas funções.

Por meio do Gestor, ocorre a desmistificação da elaboração e emissão do Livro Diário ou o Livro de Imposto de Renda. Descubra como é simples e automatizada a impressão, nos moldes do Provimento nº 45/2015, bem como do Decreto nº 3.000/99, ou ainda como é prático exportar as informações para conferência dos dados por empresa terceirizada de contabilidade.

Controle do Depósito Prévio

Envio Automático por E-mail

Uma das grandes necessidades e preocupações de uma serventia extrajudicial é saber quais valores referem-se a depósito prévio e quais valores estão relacionados a rendimentos do titular. Imagine conseguir essa indicação apertando apenas um botão. É exatamente assim que a informação estará disponível por meio do controle de depósito prévio do software Gestor.

Essa rotina foi desenvolvida para otimizar o tempo e diversificar os recursos de recebimento de informações gerenciais de modo simples e fácil de acordo com a necessidade dos titulares, interinos, substitutos e responsáveis.

Relatórios Gerenciais por WhatsApp

Informações aos Clientes por WhatsApp

O software Gestor é pioneiro no envio de informações gerenciais por intermédio do aplicativo WhatsApp. Esta rotina permite que titulares, interinos, substitutos, gestores ou prepostos recebam informações diárias relacionadas a fechamento de caixa, movimentações financeiras, recolhimentos, repasses, contas pagas ou a pagar, títulos prenotados, atos realizados, quantidade de escrituras lavradas, certidões emitidas, comunicados e informações gerais de acordo com as necessidades de cada serventia. Tais informações contribuem para a manutenção e melhoria contínua dos procedimentos internos, ademais, facilitam a tomada de decisões, pois em qualquer lugar e a qualquer momento é possível obter informações da serventia de forma simples, segura e eficaz.

Atribuindo ênfase ao seu pioneirismo, foi elaborada uma rotina que realiza o envio de informações para os clientes de forma automatizada, de acordo com a tramitação do protocolo na serventia, as quais podem estar relacionadas ao ingresso, eventuais emissões de exigências com o respectivo envio desta em anexo e disponibilidade para retirada do título com eventuais saldos a COMPLEMENTAR para a serventia ou RESTITUIR ao cliente, em cumprimento as Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo. Cabe ressaltar que, em detrimento da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, a qualquer momento, é facultativo ao usuário remover o consentimento para recebimento de mensagens, em conformidade com o inciso I, do artigo 7º, bem como §5º, artigo 8º, ambos da Lei 13.709/2018.

 

Para serventias que aderiram o pagamento das custas e emolumentos por intermédio de BOLETO BANCÁRIO, esta rotina torna-se uma facilitadora, pois é possível o envio de informações de custas e emolumentos, conforme evidenciado acima, em consonância com o boleto para liquidação e efetivação do registro.

 

Backup em Nuvem

Proteção e integridade das informações das serventias extrajudiciais são preocupações constantes dos titulares. Despreocupe-se e permita que seus dados sejam protegidos pelos serviços fornecidos pelos profissionais da Gestor Tecnologia. Esta rotina possibilita o armazenamento de bancos de dados SQL, MySQL, Firebird e Postgree, arquivos, imagens e muito mais, com redundância local ou geográfica, efetuando a verificação constante da possibilidade de existência de ransomwares, além do fornecimento de relatórios gerenciais diários e portal para monitoramento das atividades quando desejar, contribuindo para o cumprimento dos provimentos CGJ nº 23/2020 e 74/2018 do CNJ, bem como dos objetivos, fundamentos e princípios da Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

e muito mais...

Otimização

Elimina o controle manual e retrabalho, proporcionando segurança e confiabilidade da informação.

Integração

Interpretação automática dos dados de vários sistemas e instituições financeiras.

Unificação

Centralização de todas as informações financeiras em um único software.

Missão

Oferecer um software que demonstre com total transparência e confiabilidade informações financeiras que permitam dar tranquilidade e agilidade na tomada de decisões com relação ao bem-estar financeiro de sua empresa.

...

Valores

Inovação no software oferecido para os clientes, Comprometimento e Responsabilidade com a qualidade do serviço e a plena satisfação do cliente, com Espírito de Equipe no aspecto pessoal e profissional, e Honestidade e Simplicidade acima de tudo.

...

E foi assim...

Visão

Estar entre os principais players no mercado de desenvolvimento de software, e ser referência de excelência, confiabilidade em serviços de gestão financeira, automação de processos e consultoria.

...

Nossa Equipe

Conheça um pouco da experiência da equipe que atua diariamente na melhoria contínua do software e processos internos, visando transformar uma filosofia de trabalho em realidade, beneficiando assim os seus clientes e usuários.

Luís Fernando do Nascimento

 

Diretor

MBA em Gestão Empresarial pela Universidade UCI de Irvine, Califórnia – USA; MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia de Informação pela FGV de São Paulo; Pós-graduação em Telecomunicações e Telemática pelo Centro Universitário do Norte Paulista de São José do Rio Preto, SP; Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Paulista de Araçatuba, SP.

Gerente de projetos em uma empresa do seguimento de desenvolvimento de software para serventias extrajudiciais de 2001 a 2012.

Atualmente, exerce o cargo de Consultor no 1º. Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, SP.

Helen Vernaschi Camargo

 

Gerente Financeira

MBA em Controladoria e Finanças pela FGV de São Paulo; Graduada em Publicidade pela Universidade de Ribeirão Preto, SP.

Atuou na área de processos jurídicos no Banco do Brasil;

Sócia e diretora de Factoring em Ribeirão Preto, SP, de 2001 a 2011.

Atualmente, exerce o cargo de Gerente Financeira no 1º. Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, SP.

 

 

Júlio César Machado

 

Gerente de TI

MBA em Engenharia de Software Orientada a SOA pela FIAP de São Paulo, SP; Graduado em Sistemas de Informação com ênfase em Gestão de Projetos e Tecnólogo em Processamento de Dados, ambos pela Universidade Radial de São Paulo, SP.

Líder de sistemas em uma empresa do seguimento de desenvolvimento de software para serventias extrajudiciais de 2006 a 2016.

Ricardo Meirelles

 

Gestor de Relacionamento

Graduado em Direito pelo Centro Universitário Barão de Mauá de Ribeirão Preto, SP.

Escrevente no 1º. Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, SP, de 2010 a 2015, como qualificador de títulos, com foco em registros de incorporações e condomínios.

Hernani Akutsu

 

Gestor de Relacionamento

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Santo Amaro (UNISA) São Paulo, SP.

Coordenador de equipe de Service Desk e Analista de Produtos em uma empresa do seguimento de desenvolvimento de software para serventias extrajudiciais de 2001 a 2020.

Luiz Felipe Domingos

 

Desenvolvedor

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade de Ribeirão Preto, SP. Técnico em Informática pelo SENAI – Ribeirão Preto, SP.

 

Silvia Piva

 

Assistente Administrativa

Graduada em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Paulista de Ribeirão Preto, SP. Atua a 5 anos na área Administrativa.

 

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Venha fazer parte da equipe que é pioneira em inovação de software de gestão e melhoria contínua de processos internos de serventias extrajudiciais.

 

 

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Conheça alguns de nossos clientes

Cartório de Notas

1º Tabelião de Notas e de Protesto de Sumaré, SP

2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de São Carlos, SP

3º Tabelião de Notas de Sorocaba, SP

Preocupados com a saúde financeira, confiabilidade dos dados, acesso facilitado e seguro à informação, e sem retrabalho, os clientes e usuários buscam a Gestor Tecnologia, a qual possibilita tranquilidade e segurança na tomada de decisões que todo bom gestor necessita.

Cartório de Protesto

Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Jundiaí, SP

2º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Campinas, SP

2º e 6º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de São Paulo, SP

Cartório de Imóveis

1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, SP

7º, 9 º e 18º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, SP

2º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Guarulhos, SP

2º e 4º Oficial de Registro de Imóveis de Campinas, SP

1º e 2º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba, SP

1º e 2º  Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Jundiaí, SP

2º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de São Caetano, SP

Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Cotia, SP

Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Atibaia, SP

Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Indaiatuba, SP

Oficial de Registro de Imóveis de Guarujá, SP

Caso de Sucesso

1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, SP

 

O 1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, SP, é o nosso cartório pioneiro e está em constante evolução nos processos e automação das rotinas voltadas à gestão. Com o apoio ao controle de indicadores táticos e objetivos, o 1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, SP, alcançou a certificação da NBR 15906:2010, ISO 9001:2015 e 5S. Isso se dá pelo fato da melhoria contínua em busca da perfeição no dia a dia de trabalho. Qualquer outro cartório que se torne cliente da Gestor Tecnologia será parte deste processo de evolução continuada.

 

Nossa equipe está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e funcionalidades de nosso sistema, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, horário de Brasília.

 

Entre em contato e conheça o software capaz de aprimorar a gestão de sua serventia.

 

 

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História

A Gestor Tecnologia foi fundada em 16 de junho 2005, anteriormente denominada Luís Fernando do Nascimento ME, época em que sua sede ficava em Andradina, SP. Suas principais atividades até então eram: suporte técnico e implantação e manutenção de softwares de terceiros para serventias extrajudiciais.

 

Em 2012 a razão social foi alterada para Gestor Tecnologia Ltda, com mudança da sede para Ribeirão Preto, SP. Atualmente, a empresa tem como foco o desenvolvimento de softwares de gestão financeira, automação de processos e consultoria para serventias extrajudiciais.

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